27 mar IPC 14 – PROCEDIMENTOS CONTÁBEIS APLICADOS AOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL
Brasília, 25 e 26 de abril de 2024
- EMENTA
Especificidades da Contabilidade Pública. Especificidades na Elaboração do Orçamento dos RPPS. Investimentos. Contribuições e Benefícios Previdenciários. Parcelamento de Débitos Previdenciários e Empréstimos Concedidos. Compensação Previdenciária. Royalties e Imóveis para Uso da Administração. Provisão Matemática Previdenciária e Taxa de administração.
- OBJETIVO GERAL
Compreender os fundamentos da contabilidade aplicada aos RPPS
- PÚBLICO ALVO
Contadores e Técnicos em Contabilidade das Unidades Gestoras dos RPPS
- METODOLOGIA
O curso constará de aulas expositivas e discussões sobre os lançamentos contemplados na IPC 14. É imprescindível a leitura prévia da bibliografia indicada.
- PROGRAMA
Compreender as especificidades da contabilidade pública: PCASP e PCASP Estendido. Naturezas da Informação Contábil. Atributos “P” e “F”. Controle de Fonte/Destinação de Recursos. Especificidades na Elaboração do Orçamento dos RPPS.
Contabilização da carteira de investimentos.
Contabilização das Contribuições e Benefícios Previdenciários.
Contabilização de Parcelamento de Débitos Previdenciários e Empréstimos Concedidos.
Contabilização de Compensação Previdenciária.
Contabilização de Royalties e de Imóveis para Uso da Administração do RPPS.
Contabilização da Provisão Matemática Previdenciária.
Contabilização da Taxa de Administração.
- INSTRUTOR
Profa. Dra. Diana Vaz de Lima
Professora de Contabilidade Pública e Previdência no Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (CCA/UnB); Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA-UnB) Líder do GEPGL – Grupo de Estudos e Pesquisas em Governos Locais com diversas obras publicadas nas áreas de contabilidade pública e de contabilidade do setor previdenciário
- INVESTIMENTO:
Brasília, 25 e 26 de abril de 2024.
Horário: 08h às 18h
Carga Horária: 16h
Local: LBV PARLAMUNDI
Investimento: R$ 1.990,00 por participante
Incluso: Material didático, Apostila, coffee break e Certificado de participação.
- Observações:
O Empenho deverá ser enviado para o email onixcapacitacao@gmail.com em até três dias antes da realização do evento. Em caso do não envio, não será confirmada a inscrição dos servidores. CANCELAMENTOS e/ou SUBSTITUIÇÕES: Os Cancelamentos deverão ser informados até cinco (cinco) dias antes do evento. Todas as informações complementares deverão ser feitas por escrito.
A Inscrição será confirmada somente após o envio da Nota de Empenho ou comprovante de pagamento.
A ONIX CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL realiza treinamentos “in company”, adequando seu conteúdo programático de acordo com as necessidades de sua Organização, com excelente custo-benefício. Solicite-nos uma proposta.
A ONIX CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL reserva-se o direito em postergar ou cancelar o evento se ocorrer insuficiência de participantes, bem como promover substituição do Professor, em caso fortuito ou força maior.
Mais informações: Fone: 61 3202-2110/99277-3453.
E-Mail: ONIXCAPACITAÇÃO@GMAIL.COM
Site: WWW.ONIXCAPACITACAO.COM.BR
CNPJ: 12.314.418/0001-52
Endereço: ST SHC/NORTE CL QUADRA 105 Bloco A Sala 101
70.734.510 – Asa Norte – BRASÍLIA – DF
Somos cadastrados no SICAF.