m
Siga-nos

Curso de Gestão de Parcerias Público Privadas e Concessões na Estruturação do Serviço público

Curso 100% Online

23 a 27 de agosto de 2021

20 a 24 de setembro de 2021.

01 a 05 de novembro de 2021


 

  • INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

 

A Onix Capacitação Profissional há 11 anos, capacita e qualifica profissionais e servidores das áreas pública e privada de forma prática, atualizada e ética, contribuindo para um melhor desempenho das organizações, atendendo profissionais, funcionários e servidores públicos e privados, identificando suas necessidades, garantindo uma capacitação específica, moderna e atualizada. Devido à pandemia do novo Corona vírus (Covid-19), a Onix tem conhecimento dos desafios e da restrição aos encontros presenciais na Administração Pública, assim apresenta uma nova forma de comunicação e trabalho para os servidores, sem alterar a qualidade dos cursos, por meio da Capacitação online 100% ao vivo.

  • OBJETIVO GERAL

Proporcionar aos participantes uma visão ampla do processo do modelo de Parcerias Público-Privadas, nos moldes da Lei Federal nº 11.079/04, e as oportunidades de sua utilização no âmbito da União, Estados, Municípios e Distrito Federal com foco em estudos de casos práticos, evidenciando registros contábeis e os demonstrativos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

  • PÚBLICO ALVO

Membros do Conselho Gestor de Parcerias, Prefeitos, Diretores, Gestores, Ordenadores de Despesa, Secretários Estaduais, Secretários Municipais, Vereadores, Procuradores, Jornalistas Contabilistas, Profissionais das áreas de Planejamento, Orçamento, Financeira, de Patrimônio e Controle; Administradores, Assessores, Economistas, Auditores Internos e Externos, Técnicos dos Tribunais de Contas de Estados e Municípios; Estudantes de Cursos de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de Contabilidade, Economia, Administração Pública e Finanças Públicas; e demais profissionais envolvidos direta ou indiretamente com a Gestão Pública.

  • METODOLOGIA

O curso será realizado em plataforma virtual, com interação entre professor e participantes, 100% online ao vivo.

  • CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

– Introdução

– Conceitos Gerais sobre o Modelo PPP

– Histórico

– Modelo Nacional de PPP

– Lei Federal 11.079/2004: Conceito; Licitação; Pagamento; Garantias; Responsabilidade Fiscal.

– Medida Provisória 575/2012

– Registros Contábeis de acordo com o Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público

– Elaboração de Demonstrativos da Lei de Responsabilidade Fiscal

– Oficina – estudo de caso prático

  • DO FACILITADOR

SELENE PERES NUNES Graduada em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Brasília, mestre em economia pela Universidade de Brasília. Também é professora de Finanças Públicas em vários Cursos de Pós-Graduação, recebeu quatro prêmios do Tesouro Nacional e tem vários trabalhos publicados. É Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional. Foi uma das responsáveis pela elaboração do Projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal e pela sua negociação técnica no Congresso Nacional. Foi também Coordenadora de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação, área responsável pela edição dos Manuais da Secretaria do Tesouro Nacional e pela coordenação dos Grupos Técnicos de Padronização de Relatórios e de Padronização de Procedimentos Contábeis.

  • LOCAL E DATA:

23 a 27 de agosto de 2021

20 a 24 de setembro de 2021.

01 a 05 de novembro de 2021

Local: Ambiente virtual 100% online em plataforma de vídeo conferência.

Carga Horária:  20h

Horário: 08h30min às 12h30min

Investimento: R $ 1.690,00 (Um mil seiscentos e noventa reais).

Requisitos: Computador, conexão com internet, web câmera, navegador de preferência Google Chrome, microfone e fone de ouvido.

Incluso: Material didático em formato digital e de Apoio e Certificado de participação.

  • OBSERVAÇÕES:

O Empenho deverá ser enviado para o fax (61) 30326507 no máximo até 3 (três) dias antes da realização do evento. Em caso do não envio, não será confirmada a inscrição dos servidores. CANCELAMENTOS e/ou SUBSTITUIÇÕES: Os Cancelamentos deverão ser informados até 5 (cinco) dias antes do evento. Todas as informações complementares deverão ser feitas por escrito.

A Inscrição será confirmada somente após o envio da Nota de Empenho ou comprovante de pagamento.

Mais informações: Fone: 61 3032 6538/Fax 30326507 /92773453

E-Mail: ONIXCAPACITAÇÃO@GMAIL.COM

Site: WWW.ONIXCAPACITACAO.COM.BR

CNPJ: 12.314.418/0001-52

Endereço: ST SHC/NORTE CL QUADRA 105 Bloco A Sala 114

70.734.510 – Asa Norte – BRASÍLIA – DF

Somos cadastrados no SICAF.

A ONIX CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL realiza treinamentos “in company”, adequando seu conteúdo programático de acordo com as necessidades de sua Organização, com excelente custo-benefício. Solicite-nos uma proposta.



X