m
Siga-nos

COMO GERENCIAR A CRISE DE IMAGEM

Curso 100% Online

19 a 23 de abril de 2021.

07 a 11 de junho de 2021

02 a 06 de agosto de 2021


 

  • INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

A Onix Capacitação Profissional há 10 anos, capacita e qualifica profissionais e servidores das áreas pública e privada de forma prática, atualizada e ética, contribuindo para um melhor desempenho das organizações, atendendo profissionais, funcionários e servidores públicos e privados, identificando suas necessidades, garantindo uma capacitação específica, moderna e atualizada. Devido à pandemia do novo Corona vírus (Covid-19), a Onix tem conhecimento dos desafios e da restrição aos encontros presenciais na Administração Pública, assim apresenta uma nova forma de comunicação e trabalho para os servidores, sem alterar a qualidade dos cursos, por meio da Capacitação online 100% ao vivo.

  • APRESENTAÇÃO

O gerenciamento de crise é apresentado como ferramenta para a elaboração e manutenção de relacionamento com públicos de interesse em momentos de crise. É incentivado o planejamento das ações de comunicação para que as empresas e/ou pessoas consigam minimizar os problemas ou mesmo evitar as crises. Isso deve ocorrer a partir do envolvimento e treinamento dos funcionários.

  • OBJETIVO

Gerenciar crises de imagem institucional e pessoal.

  • PÚBLICO ALVO

Servidores públicos e privados, Presidentes e diretores de empresas que precisam responder pelos rumos da instituição a qual representam; personalidades públicas e/ou que queiram se tornar públicas.

  • METODOLOGIA

O curso será realizado em plataforma virtual, com interação entre professor e participantes, 100% online ao vivo, com monitor a disposição dos mesmos.

  • CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1- Analisando os riscos provocados pela crise de imagem;

2- Como criar um plano de comunicação estratégica dentro e fora da instituição: Na primeira, o gerenciamento de riscos é voltado para o público interno através de uma Planilha de Riscos. Na segunda, o gerenciamento de crise é feito para melhorar a comunicação com os públicos de interesse da empresa, nos momentos de crise. O trabalho também apresenta a visão de jornalista sobre a necessidade das empresas estarem preparadas para informar a imprensa durante as crises;

3- Como utilizar a mídia no gerenciamento de crise;

4- Como assegurar a segurança da imagem pessoal e institucional durante a crise;

5- Como atender a imprensa em períodos de crise: O que fazer e o que não fazer.

 

  • DO FACILITADOR

FLÁVIA MELLO

Jornalista, formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Pósgraduada em Marketing e Educação. Foi aprovada no mestrado na Escola de Guerra Naval, EGN, em aberto. Foi aluna especial dos mestrados em Estudos Estratégicos, Comunicação Social e Cinema na UFF. Cursou matérias de mestrado e doutorado na Escola do Comando e Estado-Maior do Exército, onde também realizou os cursos de Geopolítica e Liderança. É especializada em Logística e Mobilização Nacional, pela Escola Superior de Guerra, ESG. Tem os cursos de Jornalismo em área de conflito e de Cooperação Civil- Militar, CIMIC, no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil/Organização das Nações Unidas, CCOPAB/ONU/ 2012/2013/2014; participou do curso básico de Contra inteligência, na escola de inteligência da polícia civil, entre outros. Atua há mais de 15 anos em Rádio, TV, Jornal, Assessoria de Imprensa e Comunicação. Promove a integração entre a imprensa e as Forças Armadas. Tem trabalhos realizados em Empresas de Navegação, na PETROBRAS, na Câmara Municipal de Niterói, com Senador entre outras. Como professora atuou no ensino superior no Centro Universitário Plínio Leite e Grupo Anhanguera RJ. No SENAC-RJ, atuou como coordenadora, docente e como assessora de imprensa. Foi sócia da empresa de treinamento, recrutamento e Seleção CONEXÃO TALENTO (www.conexaotalento.com.br). É instrutora de Comunicação, Media Training, Oratória e Técnicas de Negociação Nacional e Internacional entre civis e militares, no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil/ONU, onde ministra treinamento para militares Brasileiros, das Nações Amigas e para civis que atuam nas agências da ONU na MINUSTAH. Responsável pela apostila de Media Training da Escola Superior da Polícia Federal. Foi professora de Comunicação Estratégica, Media Training, Oratória, Mídias impressas, Assessoria de Imprensa e Cinema, TV e Vídeo dos oficiais da Marinha, Exército, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros das turmas de especialização e mestrado em Comunicação Social e no Curso de Apoio a Informação, no Exército Brasileiro, no CEP/FDC, no Leme/RJ. Atuou como professora de Media Training e Comunicação da Escola Superior da Polícia Federal do DF e RJ. Possui apostila de Comunicação publicada pela Polícia Federal no Brasil e exterior. Professora convidada da ECEME de Media Training, Comunicação Estratégica e Técnica de Negociação Nacional e Internacional nas Missões de Paz. Também atua como professora convidada na Escola de Operações de Paz da Marinha do Brasil, nos cursos de Negociadores de Reféns. Ministra palestras e instruções sobre Comunicação e Expressão, Media Training, Comunicação Estratégica e Marketing para as Forças Armadas, ONU e Corpo de Bombeiros em todo Brasil. Atuou como consultora no Ministério do Planejamento, onde junto a UNB criou cursos e treinamentos para as autoridades governamentais, como Ministro e secretários de Estado. Foi comentarista de Segurança e Defesa Nacional na TV Record. Atuou na presidência da empresa Brasileira de Comunicação, onde realizou trabalhos para a Presidência da República junto ao Ministro da Secretaria de Governo General Santos Cruz. Na TV Brasil foi repórter e apresentadora. Atualmente está na Fundação Roquette Pinto atuando no desenvolvimento do Projeto da TV Segurança e Cidadania.

  • LOCAL E DATA:

19 a 23 de abril de 2021.

07 a 11 de junho de 2021

02 a 06 de agosto de 2021

Local: Ambiente virtual 100% online em plataforma de vídeo conferência.

Carga Horária: 20 h

Horário: 08h30min às 12h30min

Investimento: R $ 1.690,00 (Um mil seiscentos e noventa reais).

Requisitos: Computador, conexão com internet, web câmera, navegador de preferência Google Chrome, microfone e fone de ouvido.

Incluso: Material didático em formato digital e de Apoio e Certificado de participação.

 

  • OBSERVAÇÕES:

O Empenho deverá ser enviado para o fax (61) 30326507 no máximo até 3 (três) dias antes da realização do evento. Em caso do não envio, não será confirmada a inscrição dos servidores. CANCELAMENTOS e/ou SUBSTITUIÇÕES: Os Cancelamentos deverão ser informados até 5 (cinco) dias antes do evento. Todas as informações complementares deverão ser feitas por escrito.

A Inscrição será confirmada somente após o envio da Nota de Empenho ou comprovante de pagamento.

Mais informações: Fone: 61 3032 6538/Fax 30326507 /92773453

E-Mail: ONIXCAPACITAÇÃO@GMAIL.COM

Site: WWW.ONIXCAPACITACAO.COM.BR

CNPJ: 12.314.418/0001-52

Endereço: ST SHC/NORTE CL QUADRA 105 Bloco A Sala 114

70.734.510 – Asa Norte – BRASÍLIA – DF

Somos cadastrados no SICAF.

 

A ONIX CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL realiza treinamentos “in company”, adequando seu conteúdo programático de acordo com as necessidades de sua Organização, com excelente custo-benefício. Solicite-nos uma proposta.



X