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Sistema Integrado de Administração de Pessoal – SIAPE: Cadastro e Pagamento

Brasília, 25 a 27 de outubro de 2021


 

  • OBJETIVO GERAL

O curso tem como objetivo capacitar os servidores do Poder Executivo Federal para atuar na área de cadastro e pagamento de pessoal, desenvolvendo as competências necessárias para a realização das rotinas cadastro e folha de pagamento no SIAPE e sistemas auxiliares (SIAPEnet, E-SIAPE e SIGEPE).

  • OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Ao fim do curso, os servidores serão capazes de:

  • Compreender a estrutura e o funcionamento do sistema SIAPE e seus sistemas

auxiliares (SIAPEnet, E-SIAPE, SIGEPE e SIGAC);

  • Calcular e cadastrar nos diversos sistemas os direitos e vantagens dos servidores;
  • Calcular os descontos compulsórios que incidem sobre o pagamento dos servidores;
  • Realizar os procedimentos necessários para provimento e exoneração de cargos

comissionados;

  • Efetuar todos os passos necessários para a cessão de servidores.

 

  • PÚBLICO ALVO

Servidores do Poder Executivo Federal que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre os sistemas de cadastro e pagamento de pessoal.

  • METODOLOGIA
  1. Aula expositiva com uso de Projetor de Multimídia;
  2. Aplicação do conteúdo teórico nos sistemas SIAPE, SIAPEnet, E-SIAPE e SIGEPE;
  3. Debates em sala de aula;
  4. Exercícios de fixação.
  • CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Introdução ao sistema SIAPE e sistemas auxiliares

1.1. Módulos do SIAPE

1.2. Tabelas: gerais, organizacionais e funcionais

1.3. SIGEPE

1.4. E-SIAPE

1.5. SIAPEnet

1.5.1. Atualização cadastral

1.5.2. Consultas

1.5.3. Documentação e legislação

1.5.4. Obtenção e envio de arquivos

1.5.5. Órgão/UPAG

  1. Direitos e Vantagens

2.1. Férias

2.1.1. Consulta

2.1.2. Programação

2.1.3. Reprogramação

2.1.4. Cancelamento

2.1.5. Interrupção

2.1.6. Perda

2.2. Concessão de benefícios

2.2.1 Auxílio alimentação

2.2.2 Auxílio natalidade

2.2.3 Auxílio pré-escolar

2.2.4 Auxílio transporte

2.2.5 Assistência à saúde suplementar – per capita

2.3. Alterações cadastrais

2.3.1. Alteração de dados pessoais

2.3.2. Alteração de dados bancários

2.3.3. Atualização de endereço eletrônico

2.3.4. Cadastro de dependentes

2.4. Ocorrências do servidor

2.4.1. Afastamentos

2.4.2. Remoção

  1. Descontos compulsórios

3.1. Plano de Seguridade Social – PSS

3.2. Imposto de Renda Retido na Fonte – IRRF

3.3. Abate-teto constitucional

  1. Cargos comissionados

4.1. Provimento

4.2. Acerto financeiro de provimento

4.3. Exoneração

4.4. Acerto financeiro de exoneração

4.5. Substituição

4.5.1. Cadastro de substituto

4.5.2. Pagamento de substituição remunerada

  1. Cessão de Servidor

5.1. Efetivar Cessão de servidor

5.2. Incluir nova matrícula para servidor

5.3. Nomear servidor cedido

5.4. Efetuar cálculo de pagamento

5.5. Exonerar servidor cedido

5.6. Retorno de servidor cedido

5.7. Efetivar exercício provisório

5.8. Retorno a origem de servidor em exercício externo

5.9. Receber servidor em exercício externo

  • DO FACILITADOR

Facilitador: Raquel de Assis Mayrink

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Brasília, MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Católica de Brasília, Especialização em Gestão Pública pela AVM Faculdade Integrada e Mestrado em Administração Pública pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Atualmente é Analista em Ciência e Tecnologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), atuando no setor de Recursos Humanos.

LOCAL E DATA:

 

Brasília, 25 a 27 de outubro de 2021

Carga Horária: 24h

Horário: 08h30min às 18h

Investimento: R$ 2.395,00 (Dois mil trezentos e noventa e cinco reais).

Incluso: Material didático, Apostila, coffee break e Certificado de participação.

  • OBSERVAÇÕES:

O Empenho deverá ser enviado para o email onixcapacitacao@gmail.com no máximo até 3 (três) dias antes da realização do evento. Em caso do não envio, não será confirmada a inscrição dos servidores. CANCELAMENTOS e/ou SUBSTITUIÇÕES: Os Cancelamentos deverão ser informados até 5 (cinco) dias antes do evento. Todas as informações complementares deverão ser feitas por escrito.

A Inscrição será confirmada somente após o envio da Nota de Empenho ou comprovante de pagamento.

Mais informações: Fone: 61 3032 6538/Fax 30326507 /92773453

E-Mail: ONIXCAPACITAÇÃO@GMAIL.COM

Site: WWW.ONIXCAPACITACAO.COM.BR

CNPJ: 12.314.418/0001-52

Endereço: ST SHC/NORTE CL QUADRA 105 Bloco A Sala 114

70.734.510 – Asa Norte – BRASÍLIA – DF

Somos cadastrados no SICAF.

 

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